A F A M Í L I A N A M O R A

De geração em geração

Foto Retrato original Pai
Paixão

M a n u e l A n t ó n i o V a l e n t e M a t o s N a m o r a

Manuel António Valente Matos Namora, primeira geração da família Namora, tinha uma paixão enorme por Resende, pela comunidade e pelo vinho. Foi com ele que se começou a idealizar o sonho, o projeto e a vontade de crescer no mundo dos vinhos e dinamizar a Quinta das Fontaltas e Resende.

Revolução

P a u l o M a n u e l C e r e j e i r a N a m o r a

Paulo Manuel Cerejeira Namora, nascido a 16 de junho de 1963, veio revolucionar o futuro da Quinta das Fontaltas. Surge então a primeira oportunidade de intervenção no terreno, com vista à recuperação das Quintas, num projeto de gradual reabilitação da exploração agrícola, avançando com a reconversão e requalificação da vinha. Com o objetivo de levar a Quinta das Fontaltas a um novo patamar, Paulo Manuel Cerejeira Namora assumiu a gestão da quinta em 2010. Com a sua visão empreendedora, iniciou o projeto de reabilitação e modernização da exploração agrícola, com foco na reconversão e requalificação da vinha. Tinha como objetivo produzir vinhos brancos de alta qualidade, mantendo a tradição da região dos vinhos verdes e consolidando a marca Quinta das Fontaltas como uma referência na produção de vinho em Portugal. O empenho e o amor de Paulo Manuel Cerejeira Namora, com o suporte dos seus filhos, Francisca e Pedro, desempenharam um papel crucial na promoção do êxito da Quinta das Fontaltas, estabelecendo-a como uma das quintas mais prestigiadas da região.

 
QFA_1 (2)
QFA_1 (1)
Inovação

F r a n c i s c a B a r b o s a C e r e j e i r a N a m o r a

Francisca Barbosa Cerejeira Namora, médica de profissão, é a terceira geração da família Namora a assumir a gestão da Quinta das Fontaltas. Tem o desafio de manter a tradição e a qualidade dos vinhos produzidos, ao mesmo tempo a procura por inovar e modernizar a produção. Entre as suas prioridades estão a implementação de práticas sustentáveis na produção, a promoção do enoturismo e a expansão dos mercados de exportação.

A v i d a é u m a p a s s a g e m e a h i s t ó r i a c o n s t r ó i - s e d e g e r a ç ã o e m g e r a ç ã o . E s t e p r o j e t o , d e F a m í l i a , é u m a h o m e n a g e m a o s n o s s o s a n t e p a s s a d o s e u m e s t í m u l o d e c o n t i n u i d a d e p a r a a s g e r a ç õ e s f u t u r a s . N u m c e n á r i o a b e n ç o a d o , f r u t o d e m u i t o e m p e n h o e p a i x ã o , n a p r o c u r a i n c e s s a n t e e m o f e r e c e r o m e l h o r a o s A m i g o s , q u e m s e c r u z a r c o n n o s c o , g u a r d a r á b o a s m e m ó r i a s d a n o s s a h i s t ó r i a , d e l i c i a r - s e - á c o m a n o s s a o f e r t a e v o l t a r á s e m p r e .

PAULO NAMORA
MISSÃO E VALORES

T r a d i ç ã o e i n o v a ç ã o

A Quinta das Fontaltas é regida por uma forte ética de valores transmitidos de geração em geração, com paixão pela produção de vinho e respeito pelos processos e evolução do terroir. A confiança é um valor fundamental transmitido aos clientes e consumidores, desde a idealização dos produtos até à sua confecção e venda, assegurando produtos da mais alta qualidade.

A integridade dos produtos é um aspeto importante da cultura da Quinta das Fontaltas, com dedicação diária em todas as etapas da produção dos vinhos, mantendo-se fiéis aos valores que têm sido passados de geração em geração. A quinta acredita firmemente na importância das castas autóctones da região dos Vinhos Verdes e segue uma filosofia de intervenção mínima externa tanto na vinha quanto na adega, mantendo a evolução natural das videiras e do vinho.

A Quinta das Fontaltas está localizada numa região com muitas opções de atividades ao ar livre, como desportos da natureza e programas em outras Quintas e Caves da região. Acreditamos que o empreendimento turístico da Quinta das Fontaltas tem o potencial de atrair e fidelizar bons clientes, contribuindo para o crescimento de Resende e sendo um exemplo de sucesso tanto nacional quanto internacional.